BB Asset faz parceria com gestora de fundos independente Occam

1262

São Paulo, SP – A BB Asset e a Occam que atuam na gestão de recursos de terceiros assinam o início de uma parceria comercial para atuação em atividades de gestão de ativos financeiros com foco em crédito privado.

O principal objetivo da BB Asset com a parceria é expandir sua atuação na gestão de produtos com estratégias mais sofisticadas, suprir crescente demanda de seus clientes por
diversificação e estrear no ecossistema das gestoras independentes.

Para a Occam, a parceria fortalece ainda mais suas vantagens competitivas em originação, gestão de risco, processo de investimento e seleção de ativos.

A parceria se concretiza por meio de instrumento de dívida, conversível em ações. A Nova Occam possui um time experiente, com mais de 25 anos de gestão de ativos de crédito privado, mercado que vem amadurecendo e ganhando relevância nos últimos anos no Brasil.

Segundo a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), o patrimônio líquido de fundos de renda fixa de crédito privado chegou a mais de R$ 1,815 trilhão, um crescimento de 24% nos últimos 12 meses em comparação ao mercado como um todo, que cresceu 10% no mesmo período.

A sofisticação desse mercado, contudo, exige uma avaliação especializada de ativos, controle de riscos e maximização de retornos. Importante destacar que tanto a Nova Occam quanto a BB Asset manterão suas atuações de forma independente e irão explorar sinergias entre as equipes, a fim de maximizar a rentabilidade de seus fundos.

Conforme avalia Fausto Ribeiro, presidente do Banco do Brasil, a parceria vem para contribuir com nossa estratégia da instituição. “Queremos que a BB Asset seja cada vez mais admirada e desejada pelas pessoas. Assim, conciliaremos as expertises de cada casa gestora para entregar os melhores resultados para os nossos clientes”, apontou.