Banco Inter aprova acordos para potencial redução do capital de até R$ 1,15 bilhão

601

São Paulo – O Banco Inter informou que a HoldFin iniciou acordos para potencial redução do capital social do Inter no montante de até R$ 1,15 bilhão, o que poderá garantir o pagamento do financiamento obtido para pagamento do cash-out no âmbito de sua reorganização societária que transferiu sua base acionária para Inter&Co, registrada na Securities Exchange Comission (SEC) dos Estados Unidos e listada na Nasdaq.

A companhia informa que a primeira ata da assembleia de acionistas do Inter referente à redução do capital social foi publicada, nesta data, no Jornal Estado de Minas. A reunião foi realizada ontem (14/7) e sua única acionista, HoldFin, representada pelos seus diretores Ana Luiza Vieira Franco Forattini e Alexandre Riccio de Oliveira, aprovou a redução do capital, por considerá-lo excessivo.

A eficácia da redução do capital social está sujeita às seguintes condições: cumprimento do prazo de 60 dias contados da presente data, durante o qual os credores poderão opor-se à redução do capital social, e a aprovação pelo Banco Central e aprovação final do valor total real da redução (se houver) em nova assembleia de acionistas do Inter. O Conselho Fiscal do Inter emitiu parecer favorável em relação à redução do capital social.

Por fim, a companhia disse que continua analisando diversas fontes alternativas de recursos para o pagamento do financiamento e que continua operando com Indice de Basileia acima do mínimo exigido e da média do sistema, mesmo após a efetivação da redução do capital.