B3 emitirá US$700 milhões em títulos de dívida internacional

370

São Paulo – A B3 concluiu a precificação da emissão de títulos de dívida internacional informada no dia 10, e emitirá títulos de dívida no mercado internacional, vinculados a metas de sustentabilidade (sustainability-linked notes), no valor total de US$ 700 milhões, com prazo de amortização de dez anos, e revisou a projeção de alavancagem para 2 vezes, de 1,5 vez, após a conclusão da operação. As demais projeções para o ano foram mantidas.
A relação dívida bruta sobre ebitda recorrente dos últimos 12 meses da companhia ultrapassará 1,5 vez temporariamente, informou, em fato relevante. “Esta emissão faz parte da gestão ordinária dos negócios da Companhia e visa diversificar as fontes de captação da companhia a condições atrativas de financiamento”, diz o documento.
A emissão terá o prazo de dez anos com, amortização total no vencimento (preço de emissão 100% do valor principal), com pagamento semestral de juros inicial de 4,125% ao ano e metas de sustentabilidade que poderão influenciar nas taxas de juros da dívida.
A emissão prevê criar e oferecer índice de diversidade até dezembro de 2024, caso não seja atingido, a partir do pagamento do cupom em setembro 2025 os juros serão acrescidos de 12,5bps, e elevar o percentual de mulheres em cargos de liderança na B3 para no mínimo 35,0% até dezembro/26, partindo do patamar atual de 27,2%. Caso não seja atingido, a partir do pagamento do cupom em setembro/27 os juros serão acrescidos de 12,5bps.