B3 anuncia abertura de novo escritório em Singapura

São Paulo – A B3, bolsa do Brasil anunciou a abertura de novo escritório de representação em Singapura, na Ásia. Segundo a empresa, o objetivo é atender clientes da Ásia e Oceania. O local foi escolhido por ser um importante centro financeiro, além de ser geograficamente bem localizado, permitindo fácil acesso a países com potenciais clientes como Índia e Austrália.

O diretor de desenvolvimento e negócios internacionais para a Ásia e Oceania, Sérgio Gullo, será o executivo responsável pelo escritório. Antes de assumir o cargo em Singapura, ele liderou a operação da B3 em Londres por cerca de 10 anos, de onde cobria Europa e Asia.

“A representação em Singapura tem o objetivo de aproximar a B3 das demais bolsas asiáticas, atender as demandas dos clientes daquela região e também mapear o potencial de novos clientes interessados em investir nos ativos brasileiros”, comenta Gullo.

A B3 já conta com outros três escritórios internacionais: em Chicago, nos Estados Unidos; em Londres, na Inglaterra; e em Xangai, na China.