Apple lança recurso 'tap to pay' que promete acabar com máquina de cartão

558
Foto: Pexels

São Paulo – A Apple anunciou que lançará um recurso Tap to Pay que permitirá que empresas e varejistas usem um iPhone para aceitar sua carteira Apple Pay, cartões de crédito e débito por aproximação, assim como outras carteiras digitais sem qualquer outro hardware necessário.
De acordo com a empresa, a função Tap to Pay estará disponível tanto para plataformas de pagamento quanto para desenvolvedores de app que queiram integrar o serviço aos seus aplicativos de iOS. Stripe e Shopify Point of Sale serão as primeiras a implementar o serviço, estimado para ser lançado a partir de março nos Estados Unidos.
“À medida que mais e mais consumidores estão utilizando o Tap to Pay em carteiras digitais e cartões de crédito, esse recurso no iPhone fornecerá às empresas uma maneira segura, privada e fácil de aceitar pagamentos sem contato e desbloquear novas experiências de checkout usando a segurança e conveniência do iPhone”, disse Jennifer Bailey, vice-presidente da Apple Pay e Apple Wallet da Apple.
O anúncio é a mais recente investida da Apple no setor de serviços financeiros. Atualmente opera o Apple Pay, um serviço de pagamento sem contato, o Apple Pay Cash, um serviço de pagamentos peer-to-peer, e o Apple Card, um cartão de crédito orientado a aplicativos para iPhone operado em conjunto com o banco Goldman Sachs.
A Apple disse que não terá acesso ao que está sendo comprado ou quem está comprando. Segundo a empresa, os dados de pagamento são criptografados e protegidos pela mesma tecnologia usada para o seu Apple Pay.
A novidade estará em um primeiro momento disponível apenas nos Estados Unidos. Apesar de uma data de lançamento não ter sido estipulada, a empresa diz que a função chegará ainda em 2022.