Após três meses de integração, grupo Carrefour inicia conversões

392
Foto divulgação: Carrefour

São Paulo – O Grupo Carrefour Brasil inicia a conversão das primeiras lojas do Grupo BIG.

Neste primeiro momento, quatro unidades do Maxxi Atacado no estado de São Paulo foram modificadas para a bandeira Atacadão, são elas: Diadema, Jacareí, São José dos Campos e Santo André.

A companhia informou que apesar de ser uma conversão do mesmo formato, deve oferecer uma nova experiência de compra aos clientes como ampliação do número de itens disponíveis nas lojas de 6 mil para 10 mil, além de trazer uma série de soluções financeiras do Grupo, como o Cartão Atacadão, o pagamento via PIX ou a maquininha Apag.

Segundo o Carrefour, o plano de expansão prevê a conversão de 124 lojas das 374 unidades adquiridas. Deste total, 70 serão migradas para o formato Atacadão (38 lojas do Maxxi, 28 do Big e 4 do TodoDia ou Bom Preço). A estimativa é que se tenha 30% do plano de conversões concluído até o fim desse ano.

Com essas conversões o Atacadão chega a 263 lojas no país, seguindo na estratégia de expansão orgânica. Nesse ano já foram abertas 9 novas lojas e há outras três outras inaugurações previstas para esse mês.

De acordo com Marco Oliveira, CEO do Atacadão, a expectativa nas conversões de Maxxi para Atacadão é de um aumento de 50% no volume de vendas. Com a migração das lojas Maxxi Atacado, houve também um incremento de 10% no número de colaboradores em cada unidade.

Novas migrações devem ocorrer nos próximos meses inclusive do formato hipermercado BIG para o Atacadão, “quando esperamos crescer em quase três vezes o volume de vendas”, finaliza Marco.