Americanas anuncia aderência de ABC Brasil e Itaú Unibanco ao plano de recuperação judicial

352

São Paulo, SP – A Americanas informou hoje que recebeu termos de adesão e apoio ao Acordo de Apoio à Reestruturação, Plano de Recuperação Judicial, Investimento e Outras Avenças (PSA) subscritos pelo Banco ABC Brasil S.A. e pelo Itaú Unibanco Asset Management Ltda. Nesta data, o PSA passou a contar com o apoio de credores quirografários titulares de mais de 47% da dívida da Companhia, excluindo os créditos intercompany.

“Em adição aos recebimentos dos termos de adesão, a companhia também foi informada da obtenção por outros credores de aprovações internas para adesão ao PSA. Caso seja possível finalizar os procedimentos necessários para que tais aprovações internas se convertam em adesões ao PSA até dia 18 de dezembro de 2023, a companhia terá garantido o apoio ao seu PRJ, a ser votado em Assembleia Geral de Credores no dia 19 de dezembro de 2023, por parte de credores detentores de mais de 50% de sua dívida sujeita à Recuperação Judicial”, explicou o comunicado da Americanas.

Na última quarta-feira (13), a companhia informou Banco Votorantim e Banco Daycoval também aderiram ao seu PSA. Além disso, os titulares de 85,42% das debêntures da 17a emissão representadas pelo Agente Fiduciário no âmbito do PRJ aprovaram, em assembleia geral de debenturistas, a adesão ao PSA pelo Agente Fiduciário, representando a comunhão de debenturistas perante a emissora.