Presidente eleito da Argentina diz que pagará dívida externa quando país crescer

602

Por Julieta Marino

Buenos Aires – O presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, voltou a dizer que o país pagará a dívida que mantém com seus credores, mas o fará assim que o país começar a produzir e puder conseguir os dólares que precisa.

“Vamos pagar o dia em que tivermos crescido, que tivermos produzido mais, que exportarmos mais e tivermos conseguido os dólares com os quais teremos que pagar nossas dívidas”, disse o futuro presidente, em discurso na XXV Conferência da União Industrial Argentina (UIA).

Ele também falou de seu relacionamento com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. “Vejo com alegria que ele queira um vínculo pragmático”, disse Fernández, reconhecendo a importância do Mercosul e enfatizando que suas diferenças pessoais não prejudicarão a relação comercial da Argentina.

Ontem, Bolsonaro disse que seu governo aspira a manter uma relação “pragmática” e amplos vínculos comerciais com a Argentina quando Alberto Fernández tomar posse como presidente. “Temos um bom relacionamento comercial, no que depender de mim continuará”, afirmou.