Vale não confirma oferta por 10% de unidade de metais básicos

563
Mina Gongo Soco, em Barão de Cocais, Minas Gerais. Foto: Agência Vale

São Paulo, SP – A Vale divulgou hoje um comunicado afirmando que não têm conhecimento de qualquer fato relevante que possa justificar divulgação ao mercado sobre a venda de uma fatia de seu negócio de metais.

A nota da companhia é uma resposta à notícia publicada pelo jornal Valor Econômico, no dia 19 de maio, com o seguinte título: Vale recebe propostas vinculantes para venda de fatia em metais. Na reportagem, o jornal afirma que a Vale recebeu as ofertas vinculantes para a compra de uma fatia de 10% em sua unidade de metais básicos, e que a fatia minoritária da Vale à venda é estimada em US$ 2,5 bilhões.

A companhia disse que pretende firmar um acordo com um parceiro estratégico para vender uma participação minoritária em seu negócio de Metais para Transição Energética, e que esse tema foi apresentado no Vale Day 2022, reunião anual com investidores, transmitida ao vivo de forma aberta ao público no dia 7 de dezembro de 2022

“Desde então, o tema é reforçado pela administração, em caráter recorrente, nos conference calls sobre resultados trimestrais da Vale, abertos a investidores. Também foi apresentado no Relatório da Administração 2022 e no Formulário 20-F. Seguimos trabalhando no carve-out do negócio de Metais para Transição Energética, que será consolidado em uma nova empresa, com modelo de governança próprio”, destacou o comunicado.