Vale inaugura primeiro centro de moagem na China

224

São Paulo – A Vale e o NZP Group inauguraram o Centro de Moagem Shulanghu, localizado na cidade de Zhoushan, na China. A unidade está instalada no terminal de transferência de minério de Shulanghu e é o primeiro centro de moagem da Vale no país, três linhas de produção, totalizando uma capacidade nominal de 3 milhões de toneladas por ano.

Segundo a mineradora, o primeiro produto do centro será o inovador GF88, que é fino moído de minério de ferro, de alto teor, que usará o Finos de Carajás da Vale (IOCJ) como matéria-prima, fornecendo uma excelente e ecologicamente correta solução para a produção de pelotas e apoiando os clientes siderúrgicos no desafio de reduzir sua pegada de carbono.

Em comunicado, a Vale explicou que o Centro de Moagem é resultado de uma ampla parceria com o NZP Group, que começou em 2016, quando passaram a cooperar na blendagem de minérios para a produção do Brazilian Blend Fines (BRBF). No final do ano passado, as duas empresas assinaram um contrato de serviço de moagem para o lançamento de novos produtos de minério de ferro moído na China.