União indica nomes para Conselho de Administração da Petrobras

130
Atualmente, as 21 plataformas que produzem no pré-sal da Bacia de Santos operadas pela Petrobras incorporam a tecnologia de CCUS associada à recuperação avançada de petróleo. Foto: André Ribeiro / Agência Petrobras.

São Paulo, SP – A Petrobras informou que recebeu até o momento indicações da União Federal (Acionista Controlador) e de Acionistas Minoritários para as eleições ao Conselho
de Administração e Conselho Fiscal, a serem realizadas na Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Companhia, prevista para o dia 25 de abril.

Com base nos procedimentos de governança interna da companhia e na Política de Indicação de Membros da Alta Administração, essas indicações são submetidas à análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do Comitê de Elegibilidade e do Conselho de Administração.

As respectivas atas do Comitê de Elegibilidade e do Conselho de Administração que analisaram ou analisarão as indicações são disponibilizadas para consulta no site de Relações com Investidores da Petrobras e na CVM, de modo a subsidiar a decisão dos acionistas na AGO. Além disso, todas as indicações recebidas, acompanhadas das avaliações realizadas até o momento da convocação da assembleia, serão incluídas no Manual da AGO.

Os nomes indicados pela União são Pietro Adamo Sampaio Mendes (presidente do Conselho); Jean Paul Prattes (presidente da empresa e membro do Conselho de Administração); Benjamin Alves Rabello Filho (membro do conselho); Rafael Dubeux, atual secretário executivo adjunto do Ministério da Fazenda (membro do conselho); Bruno Moretti (membro do conselho) Ivanyra Maura de Medeiros (membro do conselho); Renato Campos Galuppo (membro do conselho) e Vitor Saback (membro do conselho).

O nome indicado pelos empregados para membro do conselho foi Rosangela Buzanelli Torres. Caso seja adotado o voto múltiplo, os acionistas minoritários indicaram João Abdalla e Marcelo Gasparino, ambos atualmente no conselho. Os dois foram indicados pelo Banco Clássico.