Trump projeta grande PIB para os EUA e acusa Pelosi de interesses políticos

170

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que projeta um grande Produto Interno Bruto (PIB) para o país, e acusou a presidente da Câmara dos Deputados, a democrata Nancy Pelosi, de adiar um acordo por novos estímulos por interesses políticos.

“Grande Produto Interno Bruto (PIB) projetado. Pelosi apenas querendo resgatar cidades democratas mal administradas. Se aproveitando. Ela tem pouco interesse em ajudar o ‘povo'”, disse Trump, em uma mensagem no Twitter.

O comentário vem enquanto democratas e a Casa Branca negociam um pacote de alívio ao novo coronavírus no país. A oposição defende um pacote de US$ 2,2 trilhões, enquanto a Casa Branca trabalha em uma proposta de US$ 1,9 trilhão.

Ontem, Pelosi e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, conversaram para tentar chegar a um acordo. Segundo Pelosi, a recusa do governo ao plano de testes é principal entrave. Outras divergências incluem benefícios de desemprego e financiamento estadual e local.

Segundo o assessor de Pelosi, Drew Hammill, um entendimento depende de dois pontos principais: a aceitação da Casa Branca ao plano nacional de testes de covid-19 e a concordância do Senado, dominado pelos republicanos, com um projeto de lei mais amplo.