Sergio P. Ermotti retorna ao UBS como CEO depois da compra do Credit Suisse

1370
Fachada da sede do UBS, em Zurique | Foto: UBS

O UBS, maior banco da Suíça, recontratou Sergio P. Ermotti como CEO do banco. O anúncio foi divulgado hoje (29) pela instituição financeira. Ermotti vai acompanhar de perto o processo da aquisição do Credit Suisse, além de conduzir a incorporação do Credit ao banco e fazer reestruturação das instituições, bem como a demissão de funcionários.

O atual CEO, Ralph Hamers, continuará no UBS por um tempo, para fazer o processo de transição entre os executivos. Ermotti foi CEO do grupo UBS por nove anos e reposicionou com sucesso o banco após os severos desafios decorrentes da crise financeira global.

O presidente do UBS, Colm Kelleher, disse que Ralph tem sido um excelente CEO do UBS, levando o grupo a um sucesso sem precedentes, apesar de um ambiente desafiador. Sob sua liderança, o UBS construiu os pontos fortes que nos colocaram em posição de estabilizar o Credit Suisse e garantir uma integração bem-sucedida”.

O presidente continua. “Embora a aquisição do Credit Suisse apoie a estratégia existente do UBS, ela nos impõe novas prioridades. Com sua experiência única, estou muito confiante de que Ermotti fará a integração bem-sucedida que é tão essencial para os clientes, funcionários e investidores de ambos os bancos, e para a Suíça”.

A tarefa em mãos é urgente e desafiadora. Para fazê-lo de forma sustentável e bem-sucedida, e no interesse de todas as partes interessadas envolvidas, precisamos avaliar de forma cuidadosa e sistemática todas as opções. Estou ciente da incerteza que muitos sentem e prometo que, juntamente com meus colegas, toda a nossa atenção estará voltada para a entrega do melhor resultado possível para nossos clientes, funcionários, acionistas e governo suíço, disse Ermotti