Senadores vão debater juros, inflação e crescimento econômico com Haddad e Campos Neto

914
Plenário do Senado Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

Brasília – O Senado Federal vai realizar uma sessão no plenário para debater juros, inflação e crescimento econômico. Entre os convidados para o debate estão o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto.

Além de Haddad e Campos Neto, serão convidados a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, o economista Armínio Fraga, ex-presidente do BC, o diretor-presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNIF), Rodrigo Maia, e o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney Menezes Ferreira.

A proposta para realização do debate foi apresentada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e aprovada pelo plenário. A data da sessão temática ainda será definida. “É uma discussão mesmo de caminhos para se atingir um objetivo, que é se ter um Estado de bem-estar social, se combater a fome, a miséria, combater o desemprego, mas há um caminho, até lá, que é o caminho do crescimento e do desenvolvimento econômico”, afirmou Pacheco.

“Como se faz isso? Contendo a inflação e reduzindo a taxa de juros. E, obviamente, há caminhos técnicos, há caminhos de experiências vividas anteriormente, há planejamento por parte do governo. É muito importante que nós possamos fazer esse debate aqui no Senado Federal”, completou.

Com informações da Agência Senado