Safra adere a plano de recuperação judicial da Americanas

207

São Paulo, SP – A Americanas informou hoje que recebeu termos de adesão e apoio ao Acordo de Apoio à Reestruturação, Plano de Recuperação Judicial, Investimento e Outras Avenças (PSA) subscritos pela BTG Pactual Asset Management, em nome dos fundos por ela geridos, pelo Banco Safra e pela Oliveira Trust Distribuidora, na qualidade de agente fiduciário da 17a emissão de debêntures da Americanas.

Nesta data, o PSA passou a contar com o apoio de credores quirografários titulares de aproximadamente 57% da dívida da companhia, excluindo os créditos intercompany. Dessa forma, a companhia assegurou, no que diz respeito à volume de créditos, o apoio necessário para aprovar seu Plano de Recuperação Judicial (PRJ) na Assembleia Geral de Credores (AGC), marcada, em primeira convocação, para amanhã, 19 de dezembro de 2023.

Para garantir a aprovação do PRJ em AGC, além da aprovação por maioria do volume de créditos, a companhia precisa contar também com o voto favorável da maioria simples dos credores presentes na AGC, sendo que, para esse critério, cada credor tem direito a um voto no cômputo geral.

O comunicado destacou ainda que os termos de adesão e apoio ao PSA recebidos e mencionados no Fato Relevante de 15 de dezembro de 2023 foram subscritos por fundos geridos pelo Itaú Unibanco Asset Management Ltda., e não pela gestora diretamente.