Retomada da China e dólar em alta podem impulsionar faturamento da Suzano em 2023

711

São Paulo, SP – A Genial Investimentos divulgou um relatório sobre as perspectivas para o balanço do quarto trimestre de 2022 da Suzano, que será divulgado no próximo dia 28 de fevereiro. A corretora afirmou estar cautelosa com o desempenho e manteve a recomendação de manter, com preço alvo de R$ 50.

Segundo a Genial, com aproximadamente 80% da sua receita líquida vindo da venda de celulose para o exterior, a Suzano pode ser beneficiada pelo fim da política de Covid-zero na China e pelo dólar em patamares altos.

Por outro lado, comentou a corretora, a possibilidade de recessão econômica global em 2023, afetando a demanda, e uma larga oferta da celulose através de projetos com alta capacidade produtiva, o que pode causar um declínio no preço do produto; resultado da MP 1.152, podem afetar a empresa por meio de um aumento na alíquota de imposto de renda.

A corretora destacou ainda a estratégia de diversificação da companhia de aumentar sua exposição a produto de maior valor agregado, com a aquisição das operações de tissue no Brasil da empresa americana Kimberly Clark, em outubro de 2022, além da construção de
uma nova fábrica em Aracruz (ES), planejada para ser inaugurada em 2024.