RB Investimentos troca Sabesp por RaiaDrogasil na carteira recomendada de janeiro

1090
Foto: Pexels

São Paulo – A carteira de ações da RB Investimentos retirou a Sabesp e introduziu RaiaDrogasil no mês de janeiro, devido a incertezas no setor de saneamento após o grupo de transição do governo federal sugerir mudanças no Marco do Saneamento, o que pode afetar a companhia do estado de São Paulo, na avaliação da corretora, que considera a varejista de farmácias um papel defensivo.

“Uma das empresas brasileiras de maior sucesso nos últimos anos, é sinônimo de boa gestão, excelente estratégia de expansão e inovação. Diante de um quadro volátil, a ação pode reduzir a volatilidade da carteira adiante”, escreve o estrategista da RB, Gustavo Cruz, no documento.

O restante da carteira inclui ações de shoppings e energia, em um cenário de revisão da inflação para cima, exportadoras com a reabertura chinesa elevando as perspectivas de comércio internacional e bancárias com a possibilidade de Selic mais alta, por mais tempo, permitindo spreads maiores. A carteira da RB também está levemente posicionada em setores conectados ao governo eleito, como educação, meio ambiente, construção civil e consumo.

A carteira foi divulgada em 29 de dezembro e inclui 14 papéis:Bradesco (BBDC4), Iguatemi (IGTA3), Vale (VALE3), Petz (PETZ3), Plano&Plano (PLPL3), Itaú(ITUB4), Petrorio (PRIO3),Embraer (EMBR3), Energias do Brasil – EDP (ENBR3), Ânima (ANIM3), Sabesp (SBSP3), Ambipar (AMBP3), Gerdau (GGBR4) e Minerva (BEEF3).