RADAR DO DIA:Atenção aos balanços e inflação, à espera da reunião do FED

366

São Paulo – As preocupações com a inflação devem continuar no radar dos investidores, que também acompanham a divulgação de resultados corporativos mais pessimistas, como o apresentado ontem pela Netflix, que mostrou desaceleração no crescimento de assinantes.
A maioria dos mercados asiáticos fechou em baixa, seguindo a derrubada dos índices norte-americanos na véspera, em meio às expectativas de alta nos juros americanos. Já os futuros de NY tentam recuperar o fôlego e ensaiam alta, impulsionando também as bolsas europeias.
Os dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) se reúnem na próxima terça e quarta-feira (25 e 26 de janeiro) para decidir o futuro dos juros e a redução do balanço patrimonial da autoridade monetária em 2022.
Por aqui, o mercado analisa as falas do presidente Jair Bolsonaro, que em sua live semanal, ontem à noite, disse estar negociando com o Congresso a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para zerar impostos a fim de conter a alta dos preços dos combustíveis.
No âmbito corporativo, a Notre Dame Intermédica disse ontem (20) que o seu conselho de administração fixou o dividendo extraordinário a ser distribuído aos acionistas, conforme aprovado em assembleia extraordinária, de R$ 1 bilhão, correspondente a aproximadamente R$ 1,613026961 por ação, a ser realizado até 29 de março, em complemento aos fatos relevantes relativos à combinação de negócios com a Hapvida.
O conselho de administração da Lojas Renner aprovou, em reunião realizada ontem (20), o programa de recompra de ações, de até 18 milhões de ações ordinárias (LREN3) negociadas na B3, representativas de 1,82% das ações em circulação no mercado (atualmente são 985.620.552) em até até 18 meses, com início em 20 de janeiro e término em 15 de julho de 2023.
A produção de aço bruto no Brasil recuou 11,4 % em dezembro na comparação com o mesmo mês de 2021, para 2,609 milhões de toneladas, segundo dados divulgados pelo Instituto Aço Brasil (IABr).