Prévia das vendas do 1º trimestre da Iguatemi chega a R$ 3,3 bilhões

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São Paulo – A Iguatemi anunciou ontem a prévia do resultado do primeiro trimestre de 2022. As vendas totais chegaram a R$ 3,3 bilhões, um acréscimo de 14,8% em relação ao mesmo período de 2019.
As vendas tiveram crescimento de 6% em janeiro, 15% em fevereiro e 23,3% em março. A empresa destacou que o primeiro bimestre foi impacto pela variante Ômicron, enquanto março teve crescimento expressivo graças ao fim da obrigatoriedade do uso de máscaras.
No 1 trimestre, as vendas mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês) cresceram 14,6% em relação ao mesmo trimestre de 2019. Em março, esse avanço foi de 23%.
Entre os segmentos, destaque para calçados, artigos de couro, com expansão de 31,6%, e artigos diversos, saúde & beleza e joalherias com avanço de 20,5%.
As lojas âncoras tiveram alta de 5,5% sobre 2019 e as demais lojas uma expansão de 16,8%. As unidades de alimentação apresentaram melhora de 4,7%.
Por fim, na comparação com o primeiro trimestre de 2021, as vendas tiveram alta de 70,8%, sendo que nas âncoras houve um crescimento de 64,5% de mais lojas avanço de 72,3%.
Por categoria, os seguimentos moda, calçados e artigos de couro subiram 96,4%, alimentação cresceu 88%, artigos para o lar, livraria e papelaria aumento em 44,1%, artigos diversos, saúde, beleza e joalherias cresceu 52% e serviços e entretenimento subiu 36%.