Petrolíferas no Texas voltam a operar depois da passagem do furacão Beryl

72
Campo de exploração de petróleo | Foto: Jan Zakelj/Pexels

Empresas de petróleo e gás no Texas estão reiniciando as operações após o furacão Beryl atingir a costa do Golfo. O furacão, com ventos de 128 km/h, causou danos e deixou milhões sem energia elétrica. Beryl atingiu a terra perto da cidade costeira de Matagorda, levando algumas empresas de energia a fechar operações preventivamente, e os maiores portos e canais de navegação do Texas foram fechados. No entanto, espera-se que o impacto na produção de petróleo e gás seja mínimo.

Os portos foram reabertos na terça-feira, e algumas produtoras e instalações estão aumentando a produção após cortes preventivos. A restauração da energia para residências, empresas e clientes industriais está sendo lenta, com cerca de 2,2 milhões de clientes ainda sem energia no Texas. A CenterPoint Energy, a maior fornecedora de energia do estado, alertou que as interrupções podem durar vários dias devido à severidade da tempestade.

Texas é o maior estado produtor de petróleo e gás dos Estados Unidos, respondendo por cerca de 40% da produção de petróleo e 20% da produção de gás. Apesar das chuvas intensas causadas por Beryl, espera-se que os problemas de inundação nas áreas urbanas diminuam rapidamente com o recuo das águas.