Petrobras recupera R$ 456 milhões por acordo de leniência

1970
Foto: Divulgação / Petrobras

São Paulo, SP – A Petrobras informou ontem (16) que recebeu a devolução de cerca de R$ 456 milhões, recuperados por meio de acordo de leniência da empresa UOP LLC subsidiária da Honeywell International Inc. celebrado com a Controladoria Geral da União (CGU) e a Advocacia Geral da União (AGU), instrumento que faz parte de uma resolução global que envolveu atuação coordenada com Ministério Público Federal (MPF) e autoridades norte-americanas. A Petrobras não teve acesso ao acordo.

TRANSIÇÃO

Na semana passada, a estatal lrecebeu ofício do Ministério das Minas e Energia (MME), em 12 de janeiro de 2023, confirmando a indicação do Senhor Jean-Paul Terra Prates para exercer os cargos de Presidente da Petrobras e de membro do Conselho de Administração da Petrobras.

O ofício menciona também que o nome do indicado foi aprovado pela Casa Civil da Presidência da República, “registrando que, sem prejuízo das avaliações preliminares levadas a efeito na referida Pasta, deve a Petrobras, à luz de seus próprios critérios, procedimentos e normativos de governança, analisar a presente indicação à vista da Lei das Sociedades Anônimas, da Lei das Estatais, do Decreto nº 8.945, de 2016, e de outros critérios legais ou regulamentares aplicáveis”.

No Senado, é hoje Vice-Líder da Minoria no Congresso, membro do Colégio de Líderes do Senado e membro titular em 9 comissões temáticas, além de suplente em outras 5. É vice-presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, e da Frente em Defesa da Petrobras. É presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Países Árabes e membro dos Grupos Parlamentares Brasil-China e Brasil-Cingapura.