Petrobras lança ferramenta de soluções financeiras para fornecedores

240
Foto divulgação: Petrobras

São Paulo – A Petrobras anunciou o lançamento do Programa Mais Valor, que é uma ferramenta de soluções financeiras para fornecedores. A ferramenta estará aberta às empresas interessadas em antecipar faturas com taxas mais competitivas a partir do dia 30 deste mês.

Segundo a estatal, o programa busca estimular a cadeia produtiva de óleo e gás no Brasil, atingido pela pandemia do coronavírus, oferecendo oportunidade aos fornecedores anteciparem as faturas de bens e serviços já entregues ou realizados, além de aumentar a competitividade nas contratações da companhia.

A nova solução ampliará o acesso das empresas a operações de capital de giro com taxas mais competitivas junto aos bancos parceiros, utilizando o risco de pagamento da Petrobras (risco sacado). Cerca de 10 mil empresas que integram a base de fornecedores poderão aderir ao programa.

“Avaliamos que o programa terá impacto positivo no fluxo de caixa dos  fornecedores que, assim como a companhia, atravessam a crise. Vamos acompanhar a adesão, mas o volume de transações tem potencial de chegar a R$ 3 bilhões por mês”, diz Andrea Marques de Almeida, diretora de Finanças e Relacionamento com Investidores da Petrobras