Petrobras e bp assinam memorando de intenções para negócios e pesquisa

116

São Paulo, SP – A Petrobras informou que assinou com a bp um Memorando de Entendimentos (MoU), com a finalidade de promover discussões e colaboração entre as empresas. Esse acordo não vinculante foca em temas como: oportunidades de negócios em Combustíveis Sustentáveis, Créditos de Carbono, Refino e Exploração e Produção. As empresas também buscarão atuar em conjunto em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

“Vamos aprofundar as conversas para troca de conhecimento, sinergia de ativos e oportunidades de desenvolvimento de produtos e negócios que atendam a uma sociedade e um mercado cada vez mais exigentes”, afirmou o presidente da Petrobras Jean Paul Prates.

“A bp e a Petrobras construíram um forte relacionamento como parceiros nos blocos exploratórios no Brasil. Estou entusiasmado com essa oportunidade de reunir nossas competências, experiências e habilidades para ampliar nossa cooperação em novas áreas no Brasil e potencialmente, no mundo”, afirmou William Lin, Vice-Presidente Executivo de Regiões, Corporações e Soluções da bp.

O memorando tem duração de dois anos. Para acompanhar o progresso dos estudos e discussões, serão formados comitês de representantes de ambas as empresas.

As duas empresas já são parceiras em blocos exploratórios no segmento de Exploração &
Produção, dentre eles Alto de Cabo Frio Central, na Bacia de Campos e na Bacia de Barreirinhas, todos operados pela Petrobras.