Petrobras diz que mantém prática de preços competitivos após diretor confirmar demora nos repasses

744
Fernando Borges - Diretor Executivo de Exploração e Produção da Petrobras. Crédito: Alaor Filho/ Agência Petrobras.

São Paulo – A Petrobras, informou em comunicado divulgado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em relação às notícias veiculadas na mídia a respeito dos reajustes nos preços de combustíveis, que “mantém seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais.”

A Petrobras disse, ainda, que monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais.

O diretor de exploração e produção da Petrobras, Fernando Borges, confirmou na manhã de hoje que a companhia tem demorado mais a repassar o aumento internacional do barril de petróleo aos preços finais dos combustíveis no país, mas reforçou que a estatal continua a seguir preços de mercado.

Estamos beneficiando a sociedade brasileira ao repassar mais amiúde redução e demorar um pouco para repassar a subida de preços. Quanto se escutou: cadê a contribuição da Petrobras?. Na medida do possível, essa contribuição tem sido feita, dentro da banda [de preços] com que trabalhamos, disse em live da agência especializada Epbr.

Edição: Cynara Escobar / Agência CMA.