Pesquisa mostra que 25% dos adultos nos EUA se vacinariam para ir em show

368
Foto: Casa Branca

São Paulo – Mais de um quarto dos adultos nos Estados Unidos que ainda não foram imunizados contra o novo coronavírus disseram que provavelmente receberiam as doses se as vacinas fossem obrigatórias para shows ou eventos esportivos, segundo uma pesquisa da Morning Consult.

Segundo o levantamento, mais de 10% disseram que definitivamente receberiam a vacina para ir aos eventos, enquanto 35% dos adultos não vacinados indicaram que poderiam ser convencidos a receber as doses para fazer compras em uma loja, enquanto 33% se imunizariam para mandar um filho para a escola.

Entre os adultos vacinados, 70% apoiam a obrigatoriedade das vacinas para shows em ambientes fechados e eventos esportivos, ainda segundo a pesquisa.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), o número de pessoas completamente vacinadas contra a covid-19 nos Estados Unidos chegou a 173.832.202, ou o equivalente a 52,4% da população. Os norte-americanos que tomaram apenas uma dose somam 204.742.648, ou 61,7% da população.

O governo norte-americano tem aumentado os esforços para que a vacinação ganhe tração nos Estados Unidos em um momento no qual a variante Delta do coronavírus, a mais contagiosa, fez o número de casos e mortes dispararem no país especialmente entre as pessoas que ainda não foram imunizadas, o que levou o presidente norte-americano, Joe Biden, chamar a situação de “pandemia dos não vacinados”.

A pesquisa foi conduzida entre os dias 21 e 25 de agosto com 2.200 adultos norte-americanos e tem uma margem de erro dois pontos para mais ou para menos 2%.