Padilha confirma apoio à CPMI do 8 de janeiro e assegura que calendário de votações no Congresso será mantido

871
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

São Paulo, 20 de abril de 2023 – O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, confirmou hoje que os líderes do governo no Congresso estão orientados a apoiar a instalação da CPMI – Comissão Mista Parlamentar de Inquérito – sobre o 8 de janeiro, caso a questão seja colocada em pauta nas casas. Ao comentar a questão envolvendo a demissão do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Padilha assegurou que o calendário de votações no Congresso não será comprometido pela Comissão.

 

Entre as pautas de interesse do governo, o ministro citou o marco fiscal, a reforma tributária e também uma série de 12 medidas provisórias.

 

Padilha deixou claro que o governo continuará apoiando a Polícia Federal e o Judiciário na apuração dos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro. Para ele, o “enfrentamento político através da CPMI será a pá de cal sobre a questão”.

 

Para o ministro, a oposição está tentando impor uma narrativa conspiratória e terraplanista, impondo culpa as vítimas dos atos de 8 de janeiro. “Estimularemos a apuração de todos os fatos. Estancamos um golpe no dia 8 de janeiro”, lembrou Padilha.

 

Sobre a demissão do general Gonçalves Dias, o ministro afirmou que esta tem como objetivo facilitar a defesa de todas as acusações. “Vídeos vazados e editados não comprometerão a imagem do G Dias”, conclui.

 

Copyright 2023 – Grupo CMA