Pacote de infraestrutura nos EUA pode beneficiar a Gerdau, diz BTG

(Foto: Freeimages/Daniel Vazquez)

São Paulo – O pacote de infraestrutura que será anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve beneficiar a Gerdau, segundo análise do BTG Pactual.

“Acreditamos que as ações da Gerdau menosprezam a melhoria de suas operações nos Estados Unidos e sua lucratividade. Recomendamos aos investidores que acumulem ações da Gerdau nos níveis atuais, negociando a 5,3x o ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 2021”, disse o banco.

O BTG destaca que as operações da empresa nos Estados Unidos respondem por 38% de sua receita consolidada, além de 23% do ebitda e 35% de sua capacidade de aço bruto.Por fim, o banco reitera a compra de ações da Gerdau com preço alvo de R$ 37.

“Acreditamos na força estrutural dos mercados imobiliários no Brasil e esperamos que a demanda por aços longos se transforme em uma história de crescimento de vários anos. Pela primeira vez em anos, acreditamos que a empresa está bem posicionada para repassar aumentos de preços e superar as expectativas”, finalizou.

Às 12h11 (horário de Brasília) as ações (GGBR4) da empresa subiam 2,51%, a R$ 30,19.