MRV conquista selo Ouro do Programa GHG Protocol

537
Foto divulgação: MRV

São Paulo – A construtora MRV, empresa do grupo MRV&CO, acaba de ser certificada com o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, criado em 2008 para estimular a cultura corporativa de inventário de emissões de GEE no Brasil para uma agenda de enfrentamento às mudanças climáticas nas organizações. Em 2016, a construtora foi a primeira e única empresa do segmento a obter essa classificação. Hoje, já são 7 selos Ouro no programa e 1 selo Prata.

As empresas qualificadas nesta categoria são as que, além de cumprir todos os requisitos obrigatórios, como seguir normas e metodologias de contabilização de gases do efeito estufa internacionalmente aceitas e assegurar relevância para os principais setores econômicos no Brasil, são verificadas por uma terceira parte independente de acordo com as regras do programa. O programa foi desenvolvido pelo FGVces e WRI, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), World Business Council for Sustainable Development (WBSCD) e 27 Empresas Fundadoras.

No início de 2021 a MRV assumiu compromisso inédito nas empresas do setor ao se firmar o acordo com a SBTi (Science Based Targets Initiative) para a adoção de metas de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE). “Esse compromisso reflete os pontos focais ESG da alta liderança, reiterando o amadurecimento no tema e a busca por metas públicas e mensuráveis de redução de emissões que se somem às normativas internas para a gestão das emissões de GEE — Política de Mudanças Climáticas, Plano de Gestão de Carbono, Estratégia de Sustentabilidade e Matriz de Riscos e Oportunidades de Sustentabilidade”, diz a empresa.