MME busca soluções junto ao setor aéreo para reduzir preço das passagens

425
Foto: General Eletric

São Paulo, SP – O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, se reuniu ontem com os representantes da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) para discutir o cenário do querosene de aviação no Brasil e a diminuição dos preços das passagens aéreas.

Silveira pediu que a Abear apresente possibilidades reais e estudos técnicos que viabilizem a diminuição das passagens, e se colocou à disposição para conversar com os demais ministros para que se encontre um modelo adequado para o preço.

“Há uma certa frustração de ver que a redução dos combustíveis não tem se refletido nos preços das passagens. Claro que sabemos que existem outros fatores que impactam, por isso precisamos fazer um esforço para que seja apresentada uma proposta do setor bastante objetiva, que dê uma clareza do que isso representa, para que façamos um esforço para a redução dos valores das passagens e aumento da quantidade de pessoas que possam voar”, disse o ministro durante a reunião.

De acordo com o ministro, está sendo realizado um trabalho em conjunto entre o Ministério de Minas e Energia com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, para a democratização das passagens aéreas e o desenvolvimento do setor.

Para Silveira, é importante ampliar o debate ao acesso à aviação civil e de forma pragmática. “Me coloco à disposição, bem como o Ministério de Minas e Energia para que possamos avançar nessa proposta e que muito em breve todos possam sentir o reflexo e a melhoria dos preços, por isso pedimos esse estudo por parte da Abear”, finalizou o ministro.