Ministro das Finanças do Reino Unido apresenta orçamento em 6 de março, de olho nas eleições de 2025

227

Jeremy Hunt, o ministro das Finanças do Reino Unido, apresentará o orçamento do país em 6 de março, e que deverá contar com planos fiscais e de gastos, além de previsões de crescimento da economia e emissão de títulos da dívida governamental.

O orçamento 2024 é uma das últimas providências a serem tomadas pelo atual governo, do partido Conservador, antes das eleições gerais no reino, que serão no final de 2025. As pesquisas de opinião mostram que o partido dos Conservadores, ao qual pertencem Hunt e o primeiro-ministro, Rishi Sunak, estão atrás do partido Trabalhista.

Por conta disso, membros conservadores pediram para que fossem feitos novos cortes de tributos neste período, para ajudar a reconquistar os eleitores.

O Departamento do Tesouro anunciou a data da divulgação do orçamento na rede social X (antigo Twitter) nesta quarta-feira. Há relatos de que este orçamento conteria novos cortes de impostos, na sequência das reduções concedidas aos trabalhadores e às empresas por Hunt no orçamento apresentado em novembro. Uma das informações dá conta de que Sunak estava considerando cortar o imposto sobre herança.