Miguel Setas troca o cargo de chairman da EDP Brasil pela presidência da CCR

775

São Paulo – O conselho de administração da CCR aprovou a eleição de Miguel Setas para o cargo de diretor-presidente da companhia, com mandato a partir do dia 24 de abril. Setas renunciou hoje ao cargo de presidente do conselho de administração da Energias do Brasil (EDP Brasil), onde era chairman desde fevereiro de 2021.

Segundo a CCR, Miguel Setas acumula mais de vinte e cinco anos de experiência em funções de liderança no setor energético e de infraestrutura (óleo, gás, eletricidade e ferrovia), treze dos quais no Brasil.

“A CCR entende que a conclusão deste planejamento sucessório é mais um importante passo para o fortalecimento e a perenidade dos seus negócios”, disse a companhia.

Em comunicado, a EDP Brasil disse que recebeu nesta segunda-feira o pedido de renúncia do seu presidente do conselho de administração, com efeitos a partir do dia 12 de abril, e a indicação da acionista controladora da companhia de recomendar, para avaliação dos membros do colegiado, de sua conselheira Ana Paula Garrido de Pina Marques, atual responsável por áreas como Geração, Regulatório, Stakeholders e Inovação, para substituí-lo.

Além de chairman da Energias do Brasil desde fevereiro de 2021, Setas também foi diretor vice-presidente da companhia de 2008 a 2014 com a responsabilidade por diversas áreas, dentre as quais se destaca o negócio de Distribuição e CEO da EDP Brasil a partir de 2014, posição na qual esteve por sete anos, informou a empresa.

Com Camila Brunelli / Agência CMA.