Marfrig aprova cancelamento de ações e novo plano de recompra

159

São Paulo, SP – A Marfrig informou hoje que seu Conselho de Administração propôs um plano de recompra de 31 milhões de ações, o que representa 9,30% das ações em circulação. O prazo máximo para realização das aquisições é de 18 meses, iniciando-se em 21 de novembro de 2023 e encerrando-se em 20 de maio de 2025.

O Conselho também aprovou o cancelamento de 28 milhões ações ordinárias, sem valor nominal, de emissão da companhia, mantidas em tesouraria nesta data, sem redução do valor do capital social. Em função do cancelamento de ações em tesouraria, o capital social da companhia passou a ser dividido em 932 milhões ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal.

O Conselho de Administração também autorizou o desembolso da contratação de financiamento sindicalizado na modalidade Pré-Pagamento de Exportação (Export Prepayment Agreement) ou PPE, no valor de até US$ 535 milhões e prazo de 5 anos. O sindicato foi composto por oito bancos, sendo sete bancos internacionais.

A empresa também informou que foi concluído em sua subsidiaria National Beef Packers, o processo de aumento de limite e alongamento de prazo da Revolving Credit Facility RCF
disponível para a Companhia. Agora, a linha tem montante total de US$ 1,125 bilhão e seu vencimento passou de 2026 para 2028. Participam da operação o Farm Credit System e mais seis bancos internacionais.

A companhia afirmou que essas transações fazem parte do processo de liability management e reforça que essas contratações estão alinhadas com seu compromisso com a disciplina financeira, alongamento do perfil de endividamento e a redução de suas despesas financeiras.