Magazine Luiza relança área de moda no superapp Magalu

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Fachada de Loja do Magine Luiza

São Paulo – O Magazine Luiza confirmou a notícia que que ampliará sua atuação no mercado de moda com o lançamento de uma marca própria, atualmente em desenvolvimento, e com o relançamento da categoria de vestuário em sua plataforma com o nome “Mundo Moda”, nesta terça-feira (5), com apoio de fornecedores da indústria.
Para esta ação, a empresa fechou a contratação de três “embaixadoras” que promoverão ações de marketing – as cantoras Gaby Amarantos e Liniker e a modelo Carol Trentini, e centenas de influenciadores digitais, informou a companhia, em nota enviada à Agência CMA.
A área dedicada à venda de roupas, calçados e acessórios do superapp Magalu será reformulada e as mudanças vão de melhorias na navegação à expansão da oferta de produtos. “São mais de 3,5 milhões de itens, incluindo grandes marcas, como Farm, Santa Lolla, Hering e Colcci, além de produtos de 300 fábricas e de mais de 20 mil “sellers” de todos os tamanhos espalhados pelo Brasil”, informou.
O superapp Magalu trabalha com todo estoque da Zattini e da Shoestock, marca de calçados própria do grupo, que foi reposicionada no último ano. Além da expansão do sortimento de produtos, a navegação da categoria foi modernizada com o objetivo de melhorar a experiência do cliente durante as pesquisas e compras. A curadoria de conteúdo e recomendações de looks feitos pela equipe do Steal de The Look, portal online especializado em moda, adquirido pelo Magalu em março de 2021.
Em paralelo, a companhia está desenvolvendo uma marca própria de moda, que deve ser lançada em breve.
A executiva à frente da nova divisão de Moda e Beleza do Magalu é Silvia Machado, na companhia desde outubro do ano passado, vinda da Arezzo&Co. Antes disso, passou por Dafiti, C&A e Johson & Johnson. “O mercado brasileiro de moda é essencialmente fragmentado e analógico, o que representa uma grande oportunidade de crescimento para a companhia e se casa perfeitamente com a estratégia do grupo, que é digitalizar o varejo brasileiro”, disse a executiva, no comunicado da empresa.
Entre dezembro de 2020 e setembro deste ano, o marketplace de moda do Magalu registrou um crescimento de 150% no número de sellers de moda, passando de 8 mil para 21 mil. O volume de vendas desse tipo de produto aumentou 170% entre janeiro e setembro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2020. O número de fabricantes, que vendem seus produtos direto ao consumidor, foi de 136 para quase 300.
A companhia tem atualmente 1,4 mil lojas em 21 estados do país e mais cinco marcas online no Magalu: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual, além de milhares de sellers em seu marketplace e um superaplicativo com 33 milhões de usuários ativos.