Lula e Bolsonaro disputarão segundo turno

906
Palácio do Planalto. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

São Paulo, 2 de outubro de 2023 – Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e Jair Bolsonaro, do PSL, vão disputar o segundo turno para decidir quem será o presidente do Brasil. Com 96,82% dos votos, o petista tinha 47,85% dos votos e o atual presidente, 43,7%.

 

Em São Paulo, principal colégio eleitoral do país, o ex-ministro Tarcísio de Freitas e Fernando Haddad disputarão o segundo turno. Em Minas Gerais, o governador Romeu Zema foi reeleito. No Rio de Janeiro, Cláudio Castro também foi eleito para um segundo mandato. No Espírito Santo, Renato Casagrande e Manato disputarão o segundo turno.

 

Na região Sul, Carlos Massa Ratinho Júnior foi reeleito com 69,69% dos votos. Em Santa Catarina, Jorginho Melo, do PL, e Décio Lima, do PT, foram para o segundo turno. No Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni vai ao segundo turno. Eduardo Leitte e Edegar Pretto disputavam acirradamente a segunda vaga. Com 99,18% dos votos computados, Leitte tinha 4 mil votos de diferença.

 

No Centro-Oeste, Mauro Mendes foi eleito governador no Mato Grosso. No Mato Grosso do Sul, Capitão Contar e Eduardo Riedel disputarão o segundo turno. Em Goiás, Ronaldo Caiado foi eleito com cerca de 52% dos votos. No Distrito Federal, Ibaneis Rocha foi reeleito com 50,3%.

 

No Nordeste, na Bahia, com 89,97% dos votos computados, Jerônimo e ACM Neto estavam se encaminhando para a disputa do segundo turno. No Ceará, Elmano de Freitas estava encaminhando a sua eleição. Em Pernambuco, Marília Arraes e Raquel Lyra estavam próximas do segundo turno.

 

No Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra foi eleita com mais de 58% dos votos. No Sergipe, Rogério Carvalho e Fábio irão ao segundo turno. No Piauí, Rafael Fonteles foi eleito. Na Paraíba, João e Pedro Cunha disputarão o segundo turno. No Maranhão, com 78,91% do votos, Carlos Brandão tinha 49,56% dos votos e Lahesio Bonfim 26,67%.

 

Na Região Norte, Helder Barbalho foi reeleito no Pará com quase 70% dos votos. No Tocantins, Wanderlei Barbosa foi o vencedor com 58,12%. Gladson Cameli foi reeleito no Acre. Roraima elegeu Antonio Denarium. Em Rondônia, Coronel Marcos Rocha e Marcos Rogerio vão ao segundo turno. No Amazonas, Wilson Lima e Eduardo Braga disputarão o segundo turno. No Amapá, Clécio foi eleito.

 

Copyright 2022 – Grupo CMA