Lucro líquido recorrente da Arezzo recua 7,7% no 2° trimestre

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São Paulo, SP – A Arezzo registrou lucro líquido de R$ 100,5 milhões no segundo trimestre de 2023 (2T23) e lucro recorrente de R$ 113,9 milhões, 7,7% menor que a registrada um ano antes.

O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (ebitda) recorrente foi de R$ 198,2 milhões, avanço de 22,1% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. A margem ebitda recorrente subiu 0,3 pp, para 17,5%.

A receita líquida recorrente da companhia foi de R$ 1,1 bilhão, alta de 19,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

A receita bruta marcas foi recorde, de R$ 1,4 bilhão, 22% acima do 2T22. A companhia atribuiu o resultado à contínua capacidade de gestão do portfólio de marcas e do calendário comercial, atrelados à sua habilidade de execução.

O indicador vendas mesmas loja (SSS, na sigla em inglês) sell-in (franquias) foi de 16,9% e o SSS sell-out (lojas próprias, web e franquias) chegou a 10%. No 2T22, os mesmos indicadores foram 58,8% e 54,4%, respectivamente.

As despesas administrativas e com vendas cresceram 18,8% na comparação anual, para R$ 475,4 milhões. Enquanto isso, os custos de mercadoria vendidas avançaram 22,5%, para R$ 509,8 milhões em base recorrente.

Em todo o ano passado, a Arezzo registrou lucro líquido ajustado de R$ 163,8 milhões. Em base recorrente, houve alta de 3,4% na comparação anual, para R$ 186,9 milhões. A varejista encerrou o semestre com 1.005 lojas (811 franquias e 194 próprias), 55 a mais que no 1S22.