João Fruet, deixa Brasilseg e assume subsidiária do Banco do Brasil nos EUA

580
BB
João Fruet assume presidência da BB Americas. Divulgação/BB.

São Paulo – O BB Americas, subsidiária do Banco do Brasil nos Estados Unidos,tem novo presidente. João Francisco Fruet Junior, substituindo Carlos Eduardo Omine, que se aposentou, após 36 anos de serviços prestados ao BB. El assume como CEO e como membro do Conselho de Administração do BB Americas Bank.

De acordo com João Fruet, o BB Americas tem a missão de levar soluções financeiras inovadoras aos clientes atendidos pela instituição. “Nosso foco é atuar com proximidade junto ao nosso público, para sermos cada vez mais relevantes em suas demandas. Vamos trabalhar cada vez mais comprometidos, como um banco ágil e inovador para nossos clientes, sócios, acionistas e sociedade”, afirma Fruet.

De acordo com ele, a essência do BB Americas Bank foi construída com base no conceito de um banco competitivo com foco na comunidade brasileira nos EUA.

Fruet ingressou no Banco do Brasil em 1987, trabalhando em diversas áreas, ocupou os cargos de Head do Banco do Brasil America do Norte, Presidente do Conselho de Administração da BB USA Holding Company Inc. e Membro do Conselho de Administração do Banco do Brasil Securities LLC em Nova York. Recentemente, exerceu os cargos de Diretor Comercial e de Marketing da Brasilseg em São Paulo. É Bacharel em Administração de Empresas com especialização em Marketing pela UFRGS, além de possuir MBA em Gestão de Negócios Internacionais também pela UFRGS, MBA em Negócios de Atacado pela USP e MBA em Liderança Estratégica – Programa Executivo do Inepad/Unisinos.

O Banco do Brasil é acionista único do BB Americas Bank. Em 2012, o banco expandiu seu negócio, modelo de qualidade e serviço, para os Estados Unidos com a abertura do BB Americas Bank. O banco conta com sete agências nos EUA e com mais de 30 mil clientes.