JHSF tem queda de 10,3% nas vendas em incorporação no 2° trimestre

392

São Paulo, SP – A JHSF divulgou hoje as prévias operacionais do segundo trimestre de 2022. A companhia registrou queda de 10,3% na comparação ao segundo trimestre de 2021 nas vendas contratadas em incorporação, chegando a R$ 416,5 milhões ante R$ 464,1 milhões em 2021. Em relação ao primeiro trimestre de 2022, as vendas cresceram 29,5%.

As vendas em shoppings somaram R$ 1 bilhão no segundo trimestre de 2022, uma alta de 42,5% na base anual, e 65,2% acima do registrado no segundo trimestre de 2019, período pré-pandemia. A divulgação dos resultados consolidados do segundo trimestre acontecerá no dia 11 de agosto.

Os Shoppings voltados ao público de alta renda foram destaque, assim como nos trimestres anteriores. Na comparação com o 2T21, as vendas do Shopping Cidade Jardim cresceram 44,5% e do Catarina Fashion Outlet cresceram 33,2%. Em relação ao 2T19, os crescimentos foram de 86,1% e 56,7%, respectivamente.

A taxa de ocupação nos shoppings da JHSF ficou em 97,4%, acima de 96,1% registrado no segundo trimestre de 2021. O custo de ocupação teve queda de 1,6 ponto percentual, chegando a 8,6%. No segmento de hotéis, a taxa de ocupação cresceu 13%, a 48,2%.