JBS propõe dupla listagem no Brasil e nos Estados Unidos

442

São Paulo, SP – A JBS informou hoje que vai propor aos seus acionistas a aprovação de uma dupla listagem de suas ações em bolsa de valores, que terá por objetivo ampliar sua capacidade de investimento para expansão da companhia e aumentar o acesso de investidores institucionais e de varejo às ações representativas das operações consolidadas da JBS.

A proposta a ser submetida aos acionistas em assembleia será a de promover uma dupla listagem no Brasil e nos Estados Unidos, sendo como veículo a JBS N.V., uma sociedade constituída de acordo com as leis da Holanda. Na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a JBS N.V. será registrada como emissora estrangeira para listar Brazilian Depositary Receipts BDRs Nível II na B3 lastreados em Class A Shares. Na Securities and Exchange Commission (SEC), a JBS N.V. será registrada como emissora estrangeira (Foreign Private Issuer FPI) para listar suas Class A Shares na NYSE.

Segundo o comunicado, quando concretizada, a operação não alterará em nenhum aspecto a atual estrutura operacional e de gestão da JBS, de forma que ativos operacionais, colaboradores, fluxos financeiros e cadeias logísticas permanecerão onde e como se encontram atualmente.

Os acionistas controladores da JBS S.A. (por meio da LuxCo), durante o Período de Conversão Class A, poderão solicitar a conversão da totalidade ou de parte das Class A Shares detidas pela LuxCo em Class B Shares, sem observar o Limite de Conversão e o Free Float Mínimo.

No contexto da Dupla Listagem, o atual programa de American Depositary Receipts da JBS S.A. será descontinuado. Após consumada a Dupla Listagem, a JBS S.A. preservará a sua
personalidade e patrimônio próprio, inexistindo sucessão legal.

Em razão de impedimento legal para a admissão à negociação dos BDRs e das ações de emissão de JBS N.V. no Novo Mercado da B3, a concretização da Dupla Listagem está condicionada à aprovação pela maioria dos titulares de ações ordinárias em circulação (free float) de emissão da JBS S.A. presentes na assembleia. Assim, após a Dupla Listagem, a JBS S.A. deixará de ter suas ações negociadas na B3 e a JBS N.V. passará a ter seus BDRs negociados na B3 após obter o registro de emissora estrangeira perante a CVM.