JBS assina acordo para compra da Huon Aquaculture

503
Foto: Divulgação/JBS

São Paulo – A JBS assinou acordo para a compra de 100% da Huon Aquaculture, segunda maior produtora de salmão da Austrália.

A transação, com valor de mercado de US$ 315 milhões e um enterprise value de US$ 403 milhões, já foi aprovada pelos acionistas majoritários e tem previsão de ser concluída no final de 2021, com a aprovação dos demais acionistas e das autoridades australianas.

“Trata-se de um movimento estratégico, que marca a entrada da JBS no negócio de aquicultura. Vamos repetir o que fizemos anteriormente com frango, suínos e produtos de valor agregado – para deixar nosso portfólio ainda mais abrangente. A aquicultura será uma nova plataforma de crescimento dos nossos negócios”, disse Gilberto Tomazoni, presidente da JBS, em nota.

Verticalmente integrada, a Huon marcará o início da produção própria de peixes pela JBS, que já conta com o processamento de bovinos, aves, suínos e ovinos. Ao todo, a empresa australiana possui 13 locais de produção e 3 unidades de processamento de produtos de valor agregado.