Itaú Unibanco lança serviço para pagamento em pedágios e estacionamentos

529
Fachada de agência do Itaú. (Foto: Thomas Hobbs/Flickr)

São Paulo, 2 de setembro de 2021 – O Itaú Unibanco lançou, em parceria com a ConectCar, o Tag Itaú, que é uma solução de pagamento automático de pedágios e estacionamentos sem mensalidade.
O serviço, que será exclusivo para clientes do banco, estará disponível a partir da segunda quinzena deste mês, inicialmente incorporado nas tags da marca ConectCar. A partir de novembro, o banco oferecerá sua tag própria.
A expectativa é que até final do ano o produto e o benefício estejam disponíveis para 60 milhões de clientes.
“Com o lançamento, o Itaú reforça sua estratégia de gerar fidelização por meio de uma atuação que vá além dos serviços bancários. E, mais do que isso, favorece a mobilidade ao estimular o acesso de mais pessoas a um serviço que torna o trânsito mais fluido nas cidades e estradas”, disse o banco em nota.
Por fim, o banco explica que a nova tag é equivalente ao Plano Completo da ConectCar, que tem custo mensal de R$ 17,90.
“A Tag Itaú ampliará o acesso de milhões de clientes do banco à experiência de pagamento automático de estacionamentos e pedágios – porém, sem a cobrança da mensalidade. Inicialmente, a contratação do produto estará atrelada a um cartão de crédito do cliente, mas nos próximos meses ela também poderá ser feita por correntistas do Itaú com a opção de débito em conta”, finalizou.