Aplicativo do Itaú apresenta instabilidade desde domingo e gera insatisfação de clientes

660
Fachada de agência do Itaú. (Foto: Thomas Hobbs/Flickr)

São Paulo – O aplicativo do banco Itaú Unibanco apresenta instabilidade nesta segunda-feira (7). Clientes reclamam que não conseguem acessar a conta e realizar serviços básicos, como pagamentos e envio de Pix.

O assunto estava entre os mais comentados no Twitter na manhã de hoje, com diversos usuários apontando problemas no aplicativo desde a noite de domingo (6/8).

O site Downdetector, que monitora a disponibilidade de serviços digitais, registrou quase 4 mil relatórios de problemas enviados por clientes nesta manhã.

O banco divulgou o seguinte posicionamento: “O Itaú Unibanco informa que está com instabilidade de origem interna em seus sistemas nesta segunda-feira (7). O banco pede desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informa que está trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível.”

Em resposta a questionamento sobre instabilidade no Pix, o Banco Central informou que seus sistemas funcionam normalmente.