Itaú Unibanco anuncia primeira ação do ano de renegociação de dívidas

777
Fachada de agência do Itaú. (Foto: Thomas Hobbs/Flickr)

São Paulo – O Itaú Unibanco informou hoje que iniciará sua primeira campanha do ano para que clientes com dívidas possam reorganizar a vida financeira com mais facilidade. Com taxas a partir de 0,5% ao mês, pagamento da primeira parcela para até 60 dias e ainda mais opções de parcelamento e descontos, a ação visa impactar milhões de pessoas, contribuindo para que o orçamento comporte as contas habituais do início do ano.

Segundo dados de novembro da Confederação Nacional do Comércio (CNC), 30,3% das famílias brasileiras têm alguma dívida em atraso, sendo que 42,5% dos inadimplentes estão atrasados há mais de três meses.

“Com todas as despesas comuns desta época do ano (como matrícula, tributos, material escolar e outros), muitas vezes o orçamento fica mais comprometido, por isso, o banco trabalha com propostas que auxiliam as pessoas nesse processo, para que os nossos clientes recuperarem o equilíbrio financeiro mais rapidamente e possam voltar a planejar o futuro com mais segurança financeira”, disse Beatriz Bernardi, diretora de Recuperação do Varejo do Itaú Unibanco.

Além da redução de taxas de juros, o banco facilitará o parcelamento com entrada (quanto maior o valor da entrada paga pelo cliente, melhores as condições da proposta) e oferecerá descontos especiais na quitação.