Itaú Unibanco anuncia compra da corretora Ideal e ação sobe

Fachada de agência do Itaú. (Foto: Thomas Hobbs/Flickr)

São Paulo – A aquisição da corretora Ideal pelo Itaú Unibanco, anunciada hoje, é positiva para o banco, avaliam analistas, pois oferece sinergias de custos e reforça a expansão de seus negócios em investimentos. Às 15h44 (horário de Brasília), o papel do banco (ITUB4), que tem 5% de participação no Ibovespa, operava em alta de 2,10%, a R$ 23,74, impactando positivamente o índice, que sobe 0,38%, em dia de forte volatilidade do índice.

Para Leo Monteiro, analista de Research da Ativa Investimentos, o negócio como positivo, com ganhos de sinergias de custos, uma vez que o Itaú deverá incorporar a tecnologia da Ideal em diferentes segmentos. “Além disso, a transação potencializa a entrada do Itaú no mercado de agentes autônomos, que vêm ganhando tração nos últimos anos”, comentou.

O analista da Guide Investimentos, Rodrigo Crespi, lembra que esta é a segunda grande operação anunciada no setor em menos de uma semana, depois da compra da Modalmais pela XP Investimentos, por R$ 3 bilhões, no dia 7. “O impacto é positivo. O investimento na Ideal reforça o compromisso do Itaú Unibanco com os seus clientes em busca de soluções em um mercado em franca expansão, permitindo ampliar a oferta de produtos e serviços nos canais mais convenientes a cada perfil de cliente”, disse o analista, em seu blog.