Itaú BBA troca Petz pela Hypera em sua carteira recomendada

528

São Paulo – O Itaú BBA atualizou a sua Carteira Top 5, composta por cinco ações escolhidas pela corretora, sem restrição de concentração setorial nem do número de alterações que podem ser realizadas. Na semana passada, os analistas adicionaram a Petz com a justificativa de ser uma ação de alta duration (sensibilidade a juros) com uma empresa promissora inserida em um mercado de crescimento relevante e resiliente.

Apesar desta constatação permanecer verdadeira, nesta semana, a Petz foi substituída pela Hypera, que tem mostrado resultados consistentes e recorrentemente acima do mercado.

“Ainda acreditamos no potencial de Petz para o longo prazo, apenas prevemos um curto prazo mais desafiador do que o imaginado anteriormente. Neste momento, então, preferimos Hypera”, explicou a corretora.

Sobre a Hypera, os analistas destacaram que no segundo trimestre de 2022, por exemplo, a empresa relatou expansão orgânica de 25% no sell-out (comercialização direta ao cliente final), o que representa 6,5 % acima da média de crescimento do mercado.

“Em um cenário macroeconômico desafiador, o setor farmacêutico se mostra como uma opção mais defensiva pelas tendências seculares de crescimento e pela demanda menos elástica, ou seja, menos sensível a mudanças de preço”, ponderou o Itaú BBA.

Além da Hypera, a carteira também é composta por Petrorio, BTG, BB Seguridade e Eletrobras.