Itaú BBA tem recomendação neutra e preço-alvo de R$18 para Ambev

395
Cervejaria da Ambev/Divulgação

O Itaú BBA têm recomendação neutra para Ambev, com preço-alvo de R$18 porque acredita que a companhia apresente dinâmica de receita melhor do que o esperado para o setor de cerveja no Brasil no 2T22. As margens ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), no entanto, ainda estão atrasadas devido a um aumento significativo nos custos operacionais.

A lucratividade deve continuar defasada no 2T22, uma vez que os altos preços das commodities restringem o margens em toda a linha. O banco estima compressão da margem Ebitda consolidada de 1,3 pontos percentuais em base anual, mas aumento de 8% sobre o ano passado, uma vez que o sólido desempenho da receita compensa a inflação de custos ao nível do Ebitda.

“Esperamos um desempenho de volume anual acima do consenso do setor, com incremento de 5%, ganho contínuo de participação de mercado. Também projetamos preços sólidos, já que nossas verificações de canal apontam para um preço de mercado aproximadamente estável para a cerveja trimestre a trimestre”, diz a análise do BBA.