Itaú BBA retoma cobertura de Localiza com recomendação de compra

418

São Paulo, SP – O Itaú BBA retomou a cobertura de Localiza e Movida, com recomendação de compra e preços-alvo de R$ 87 e R$ 22, devido a uma visão positiva para locação de veículos apoiada por grande espaço para reclassificação dos papéis nos próximos meses.

A expectativa dos analistas é impulsionada por taxas de longo prazo potencialmente mais baixas (P/L futuro de 2 anos no nível mais baixo em cinco anos; correlação de 75% com taxas de longo prazo); e o risco de alta para o consenso à medida que o impulso dos lucros melhora, impulsionado pela normalização da produção de OEMs e vendas mais altas para empresas de aluguel de carros (55% em média de três meses ante 40% historicamente).

“Gostamos tanto dos dois papéis, mas preferimos a Movida por sua assimetria mais atraente.”

O Itaú BBA acredita que tanto a Localiza quanto a Movida devem se beneficiar da reclassificação do setor e das maiores expectativas de crescimento, mas favorece Movida devido à negociação a 1/3 do múltiplo P/E da Localiza (5x vs. 17x), além da expectativa de que o intervalo entre as avaliações feche à medida que as taxas caem (correlação histórica de 60%).

Além disso, a análise prevê baixa expectativa de rentabilidade do mercado para Movida (-21% desde julho vs. +27% para Localiza), além de ver a companhia mais beneficiado por um possível início antecipado do ciclo de flexibilização (+12% EPS, vs. 5% para Localiza, para cada corte adicional de 100 pb).

Por fim, o Itaú BBA aponta que a Movida está entre as ações mais vendidas no mercado de
ações (15% do float).