Itaú BBA inclui Vale, Totvs e Hapvida entre 20 ações do Radar de Preferências

696

São Paulo, SP – O Itaú BBA divulgou o relatório chamado “Radar de Preferências” referente ao mês de outubro, recomendando 20 ações para investir, com a mudança de três ativos em relação a setembro. Hapvida entra no lugar de Oncoclínicas, no setor de saúde; Vale entra no lugar de Gerdau, no setor de mineração e siderurgia, e Totvs entra no lugar de Eletromidia, no setor de telecomunicações, mídia e tecnologia.

As outras ações escolhidas pela correta são: 3tentos, Allos (Aliansce Sonae), B3, BTG Pactual, Cogna, Direcional, Equatorial, Eztec, Kinea Indice de Preços, Localiza, Brasil
Foods, PetroRio, Suzano, Track&Field, Tupy, Vibra Energia e Vivara.

Sobre a Vale, a corretora disse que a companhia é a sua preferida no setor de mineração e siderurgia, pois o momento para mineração está melhor do que siderurgia, dado que a China está consumindo mais minério de ferro (sustentando os preços da commodity) e exportando mais aço (pressionando preços de aço). “Avaliamos que o caixa advindo da venda parcial da operação de metais básicos pode ser distribuído via dividendos no primeiro semestre de 2024, o que somado aos dividendos mínimos, poderia representar um dividend yield de 8-9% para a ação.”

Já a mudança da Oncoclínicas pela Hapvida foi baseada no valuation atrativo da companhia, juntamente com um bom momento operacional marcado por uma tendência inicial de normalização da rentabilidade, apesar do ambiente desafiador para o setor de saúde nos últimos trimestres.

A corretora destacou ainda que a escolha da Totvs no lugar de Eletromidia é reflexo da combinação atraente de crescimento no segmento de software com receitas recorrentes
crescentes e com potencial de crescimento de suas novas iniciativas nos segmentos Techfin e Business Performance. “Nossa postura positiva é sustentada pelo fato de que o Brasil ainda tem uma enorme lacuna de penetração de software em relação às economias mais desenvolvidas e que a Totvs poderia continuar entregando um crescimento de dois dígitos no segmento de software, apesar de ter um alto market share.”