Indústria vendeu 115 mil veículos em menos de 4 semanas, diz Alckmin em reunião do CNDI

854
Vice-presidente Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

São Paulo – O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, anunciou nesta quinta-feira (6) que o programa de incentivo ao setor automotivo, lançado pelo governo federal no início de junho, está apresentando resultados positivos. Em menos de um mês, mais de 115 mil veículos foram vendidos, segundo Alckmin.

“O programa automotivo foi um sucesso em poucas semanas, foram R$ 500 milhões de crédito tributário para pessoa física. Foi interessante porque mesmo os carros acima de R$ 120 mil aumentaram muito a venda, porque despertou o interesse das pessoas para procurarem as revendas”, disse ele durante a reunião de reativação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI).

Em seu discurso, Alckmin fez um balanço das medidas já adotadas pelo governo federal. Ele mencionou o novo Padis, que inclui a energia solar como incentivo para a indústria nacional, e ressaltou uma preocupação com a “precoce” desindustrialização do país.

O vice-presidente mencionou também o trabalho do governo para reduzir a dependência de importação de fertilizantes, citando a criação do comitê “Gás para Indústria” no âmbito do programa Gás para Empregar. Alckmin ainda ressaltou a importância da plataforma de comércio eletrônico, que permitirá o acompanhamento permanente do setor industrial.