Grupo Voltalia inaugura usina híbrida no Rio Grande do Norte

1135
DCIM100MEDIADJI_0987.JPG

São Paulo – O grupo Voltalia inaugurou, ontem, as Usina Solar Serra do Mel 1 e Solar Serra do Mel 2 na operadora Serra Branca, localizada entre os municípios de Serra do Mel e Areia Branca (RN). Somados, as plantas têm capacidade instalada de 320 MW e pertencem ao maior cluster da empresa no mundo. A produção de energia solar, nas usinas, está funcionando 100% em modo comercial.

“Com o início da operação das usinas solares, alcançamos mais de 1 GW de operação comercial no Rio Grande do Norte. Agora, seguimos na construção das usinas Solar Serra do Mel 3, 4, 5 & 6, que possuem capacidade instalada de 260 MW. A previsão é que elas entrem em operação no primeiro semestre de 2023, elevando em 80% a capacidade instalada do complexo híbrido, comemora o CEO da Voltalia, Robert Klein.

Tanto a Solar 1 quanto a 2 possuem contratos privados de energia de longo prazo, que incluem clientes como Copel e Braskem. A Voltalia já havia anunciado, em março, que o fundo de investimentos STOA havia comprado 33% das unidades, fazendo dele acionista minoritário do investimento.