Governo britânico inclui Espanha na lista de países em quarentena

590
Guarda de honra britânica / Foto: Divulgação / Governo

São Paulo – O governo do Reino Unido adicionou a Espanha na lista de países que não são seguros para viajar devido ao avanço de casos do novo coronavírus, e portanto qualquer pessoa que chegar do país precisa fazer quarentena.

As pessoas que retornam ao Reino Unido da Espanha, incluindo as ilhas do país, “precisarão se auto-isolar por duas semanas, com o país removido da lista de corredores de viagem”, segundo o Departamento de Transportes britânico, em comunicado divulgado no sábado.

“O governo deixou consistentemente claro que tomará medidas decisivas, se necessário, para conter o vírus, inclusive se o risco à saúde pública de pessoas que retornam de um país em particular e não se isolam se torna muito alto”, de acordo com a nota.

A decisão vem após um aumento de casos do novo coronavírus na região da Catalunha, destino turístico comum na temporada de verão do Hemisfério Norte.

O governo da Catalunha decretou que todas as casas noturnas e bares da região devem fechar nas próximas duas semanas.

A Espanha possui 272.421 casos confirmados, de acordo com os dados mais recentes do Ministério da Saúde do país, divulgados na sexta-feira, avanço de 922 ante o dia anterior. Apenas a Catalunha reportou 72.919 infecções, avanço de 133 em 24 horas.